O coronavirus é uma família de vírus que podem causar infecções respiratórias e que dependendo do caso, pode possibilitar quadros mais graves de saúde.
O vírus, que já chegou em mais de 20 países é especialmente mais arriscado para crianças, pessoas idosas e quem possui baixa imunidade.
Lembrando que se você leva uma vida saudável e ativa, já está a meio caminho andado da prevenção não só contra o coronavírus, como também a muitas outras doenças. Mas, vamos a algumas medidas práticas essenciais para complementar os seus cuidados:
– Lave as mãos frequentemente e evite levá-las à boca, nariz ou olhos. O coronavirus é transmitido através de saliva ou catarro que se espalham em um ambiente quando a pessoa tosse, fala ou espirra.
– Esteja sempre com um frasco de álcool em gel para desinfetar as mãos, quando não for possível ir lavá-las.
– Evite lugares com muitas aglomerações, principalmente em ambientes fechados. Também evite ficar muito próximo de pessoas que estão com sintomas como tosse, espirros, coriza, dentre outros.
– Se você esteve em áreas de maior risco e apresentar sintomas semelhantes a um resfriado, que podem incluir: febre, coriza, tosse, espirros e dificuldade para respirar, procure imediatamente um serviço de saúde e informe sobre o seu contato com a área de risco.
– Cubra sempre o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.
– Fortaleça o seu sistema imunológico através de uma alimentação saudável e equilibrada, rica em nutrientes que auxiliarão o seu organismo a ficar mais forte.
Com essas medidas, você poderá se proteger não só do coronavirus, como também de outros problemas que ameacem a sua saúde.