Trabalho consiste na reconstrução das áreas atingidas
Um grupo com 13 técnicos da Defesa Civil de Alagoas segue trabalhando no Rio Grande do Sul (RS), informou a Agência Alagoas, portal institucional do estado, nesse domingo (19). No total, dois agentes e três técnicos do órgão estadual, contribuem na ajuda humanitária ao estado gaúcho, além de quatro médicos e quatro enfermeiros, que integram o Grupamento de Operações Aéreas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Defesa Civil de Alagoas deve permanecer até o final do mês no Rio Grande do Sul
O trabalho consiste na reconstrução das áreas atingidas, ações de salvamento e assistência às vítimas e no restabelecimento dos serviços essenciais.
“As águas estão baixando, mas a situação é muito crítica. Parece que as cidades foram bombardeadas. Em meio a esse cenário, observa-se a sensibilidade de países e estados na ajuda e doações. Vale destacar o trabalho efetivo de bombeiros e técnicos de vários estados, que são especialistas em ajuda humanitária e restruturação”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil de Alagoas, tenente-coronel Moisés Melo.
A equipe de Alagoas está na cidade de Passo Fundo, onde fica a Central de Armazenamento e Distribuição de Donativos. “Nossa missão é auxiliar na expertise da organização e direcionamento da entrega de alimentos às populações atingidas pelas enchentes ocasionadas pelas chuvas”, explicou o coordenador.
O coronel Moisés Melo se reuniu com o coordenador da Defesa Civil de Passo Fundo, Fernando Carlos Bicca, no sábado (18), que mostrou toda a estrutura da Central de Donativos. No local, há itens como água, alimentos não perecíveis, remédios, produtos de limpeza e utensílios.
A Defesa Civil de Alagoas deve permanecer no Rio Grande do Sul até o final deste mês de maio.