Suspeito também foi preso por ameaça e por dano ao patrimônio
A Central de Flagrantes, por meio do delegado plantonista Rodrigo Sarmento, registrou, neste domingo (5), um caso de violência doméstica. Um homem de 20 anos foi autuado em flagrante por lesão corporal contra sua companheira, uma jovem de 19 anos, e contra a filha do casal, uma bebê de apenas três meses.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Homem é autuado por agressões com chicote contra companheira e bebê de 3 meses
O fato ocorreu no Conjunto Village Campestre II, situado no bairro Cidade Universitária e além das acusações de lesão corporal, o indivíduo também responderá pelos crimes de ameaça e dano qualificado contra o patrimônio.
Sobre o crime:
Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de lesão corporal em contexto de violência doméstica. Ao chegarem no local, encontraram a jovem que relatou que seu companheiro havia agredido ela e a filha do casal, uma criança de apenas três meses. Ambas apresentavam lesões visíveis, resultantes das chicotadas desferidas pelo agressor em um matagal próximo à residência.
Segundo o relato da vítima, ela convive com o companheiro há mais de quatro anos e juntos têm duas filhas. No dia do ocorrido, foram até a casa de um amigo, onde ele começou a consumir bebidas alcoólicas. O clima mudou quando a jovem pediu para voltar para casa, devido à falta de fraldas para a bebê. Diante do pedido, o suspeito se enfureceu, ameaçando bater nela, porém as pessoas no local não permitiram que isso acontecesse. O episódio de agressão ocorreu mais tarde, quando o agressor parou em um matagal e começou a bater nela, inclusive utilizando um arreio (chicote).
A vítima conseguiu entrar em contato com a irmã, que acionou a Polícia Militar. Diante dos relatos e das evidências de violência, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para as devidas providências legais.
De acordo com informações, durante o trajeto, ele continuou com comportamento agressivo, chegando a danificar a viatura policial e ameaçar os policiais, dizendo que “aguardassem, pois ele iria aprontar”.