A maior jogadora de futebol feminino de todos os tempos, a Rainha Marta, anunciou a sua aposentadoria da seleção brasileira.
Eleita seis vezes a melhor do mundo, a alagoana do Orlando Pride afirmou ao CNN Esportes que este será o seu último ano com a amarelinha. Além disso, ela projetou a Olimpíada de Paris como seu último torneio com a seleção. A entrevista completa da jogadora vai ao ar neste domingo (28).
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Alagoana Marta anuncia aposentadoria da seleção e adeus é na Olimpíada
“Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso. Até porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, afirmou ela.
Após receberem provas de John Textor, senadores veem indícios suficientes para começar investigações
“A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado'”, completou.
Aos 38 anos, Marta ainda projetou a Olimpíada de Paris como a última competição representando o Brasil antes da aposentadoria. “Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na seleção como atleta, não tem”.
Alagoana Marta anuncia aposentadoria da seleção e adeus é na Olimpíada
Carreira espetacular
Marta participou de cinco Olimpíadas durante toda a carreira e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). É bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007), tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018), e jogou cinco Copas do Mundo (2003, 2007, 2011, 2015 e 2019). Ela é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, com 118 gols. Além disso, é a maior goleadora das Copas do Mundo – considerando o futebol feminino e masculino – com 17 gols marcados.
Alagoana Marta anuncia aposentadoria da seleção e adeus é na Olimpíada