O número de mortes por dengue em Alagoas subiu para três nos quatro primeiros meses de 2024.
A última vítima, uma mulher com comorbidades, era moradora do município de Porto de Pedras, no Litoral Norte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (23).
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Alagoas registra terceira morte por dengue e casos passam de 5 mil
Com a confirmação da terceira morte, as autoridades alertam para o aumento da preocupação com a dengue no estado. O Ministério da Saúde já havia divulgado o número de óbitos no dia 18 de abril, mas a identidade da vítima em Porto de Pedras só foi revelada agora.
Além das três mortes, Alagoas registra mais de 5.077 casos prováveis de dengue em 2024. Destes, 67 foram considerados graves e até o dia 22 de abril, três óbitos ainda estavam sob investigação nos municípios de Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1) e Barra de Santo Antônio (1).
No dia 26 de março, o jogador de futebol João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 20 anos, faleceu em Atalaia. A segunda morte foi de uma mulher residente em Viçosa, na Zona da Mata.
Alagoas registra terceira morte por dengue e casos passam de 5 mil
A Sesau reforça a importância da prevenção contra a dengue. É fundamental eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, através de medidas simples como:
- Manter caixas d’água tampadas.
- Eliminar água parada em recipientes.
- Lixar pneus e outros objetos que podem acumular água.
- Usar repelente contra mosquitos.
Em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor muscular e manchas vermelhas na pele, procure atendimento médico imediatamente.