Crime teria sido registrado em 2020, e a prisão aconteceu nessa última terça-feira (9)
Um homem de 35 anos foi preso, suspeito de proferir ofensas racistas e ameaçar uma frentista de um posto de combustível, no bairro de Mangabeiras, na parte baixa de Maceió. O crime teria sido registrado em 2020, e a prisão aconteceu nessa última terça-feira (9), em cumprimento de um mandado expedido pela Justiça de Alagoas.
Homem é preso após proferir ofensas racistas e ameaçar frentista em posto de combustíveis
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, o homem, que não teve a identidade divulgada, teria proferido ofensas racistas e ameaçado a vítima no local de trabalho dela. Ainda segundo as investigações, as ofensas e xingamentos teriam causado um grande constrangimento à vítima, que procurou a polícia e denunciou o crime.
“À época do crime, esse indivíduo tinha 31 anos. Em 2020, ele cometeu os crimes de injúria racial e ameaça contra essa frentista de um posto de combustível. Ele teria ido até esse local, onde ofendeu uma frentista apenas por questões raciais. Ele desferiu diversos xingamentos, que comprometeu o trabalho dessa jovem. A prisão desse suspeito pelos crimes de injúria racial ressalta a eficácia dessa unidade dentro da Polícia Civil alagoana, reforçando o seu papel como referência no combate a crimes dessa natureza no estado”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.