Mulher já tinha mudado de cidade várias vezes e morou em Maceió e Teotônio Vilela
Após 11 anos vivendo como foragida da Justiça, uma mulher de 36 anos foi presa, na tarde da terça-feira, dia 9, por agentes Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas (DGPC), coordenados pelo Delegado Sidney Tenório.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Funcionária pública de Coruripe é presa por homicídio cometida a 11 anos
A mulher era procurada, mediante mandado de prisão, por homicídio qualificado, crime ocorrido em Maceió no ano de 2013.
Ela foi localizada, segundo informações da polícia, no PREV Coruripe, setor da previdência da prefeitura daquele município, onde a acusada trabalha como funcionária pública contrata.
De acordo com as investigações, no dia 09 de março de 2013, por volta de 03h30 da madrugada, no bairro Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió, a mulher, agora presa, participou da morte do jovem Ewerton Douglas da Silva Menezes, popular Evinho, a época com 19 anos.
Funcionária pública de Coruripe é presa por homicídio cometida a 11 anos
O rapaz convivia em união estável com uma mulher, amiga da acusada e, na noite do crime, foi até uma festa para tentar reatar o relacionamento, após se desentender com sua companheira e se separar, naquele mesmo dia.
No local, o jovem foi vítima de uma emboscada e levado pela acusada e outros dois indivíduos até um beco, onde foi executado com disparos de arma de fogo. Um dos envolvidos morreu tempos depois, executado por traficantes.
A acusada conseguiu fugir e desde então passou a viver em diferentes cidades, incluindo Maceió, Teotônio Vilela e Coruripe. Apesar do tempo decorrido, a mulher ainda não foi julgada. Com a sua captura, o processo retornará ao seu curso normal.
A presa foi levada e está sob custodia da Polícia Civil de Alagoas na 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde deve ser submetida a audiência de custódia nesta quarta-feira, 10.