Adolescente de 15 anos foi detido em uma residência na parte alta da cidade
Militares de Radio Patrulha da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, apreenderam, no final da tarde da quarta-feira, dia 21, um adolescente envolvido na invasão da Creche Municipal Professora Lourdes Maria, na durante a manhã na parte alta da cidade.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
1ª Cia Independente apreende menor envolvido em invasão de creche em São Miguel dos Campos
O menor seria o alvo do atirador que foi preso dentro da instituição com uma arma de fogo, após deflagrar disparos em via pública, na intenção de matar o adolescente. Reveja: Tentativa de homicídio acaba com homem armado preso dentro de creche em São Miguel dos Campos
De acordo com informações da polícia, para escapar da morte, o menor tentou se abrigar dentro a creche, e acabou causando uma situação de terror e medo, sendo necessário a evacuação da instituição de ensino infantil, onde estavam cerca de 120 crianças.
A tentativa de homicídio teria ligação com o tráfico de drogas na região. Vítima e atirador pertencem a facções rivais e entre eles existe uma rixa antiga.
O caso acabou mobilizando um grande aparato policial, inclusive com a presença de um helicóptero da Segurança Pública do Estado. O homem responsável pelos disparos foi preso dentro de um dos banheiros da creche, por agentes da Guarda Civil de São Miguel dos Campos.
Ainda segundo informações da polícia, um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas foi apreendido. O indivíduo foi autuado por porte ilegal de arma e ameaça, mas deve também ser indiciado por tentativa de homicídio.
O caso da invasão da creche em São Miguel repercutiu em todo o estado de Alagoas e até em outros estados do país, já que a princípio as informações eram de que a instituição de ensino teria sido invadida e criança e colaboradores feitos reféns. Posteriormente o secretário da Educação do município, Álvaro Leiva, esclareceu o caso. O menor apreendido, de 15 anos, foi conduzido para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6 DRP) de São Miguel dos Campos para prestar depoimento, a Polícia Militar não informou se ele ficará detido.