Jovem de 28 anos ficou gravemente ferido depois que uma máquina agrícola onde ele estava capotou
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas salvou, no fim de semana, a vida do trabalhador rural Eduardo Santos da Silva, de 28 anos, que se feriu durante o capotamento de uma máquina agrícola. O acidente ocorreu na Fazenda Riacho de Varas, no município de Passo de Camaragibe, na BR 101 Norte, e a vítima foi levada pelo helicóptero do Serviço Aeromédico até Maceió, para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento de emergência.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Samu salva a vida de trabalhador rural com Serviço Aeromédico
De acordo com os registros da Central Maceió do Samu Alagoas, Eduardo Santos recebeu, no primeiro momento, a assistência dos socorristas da Base Descentralizada de São Luiz do Quitunde, que enviou até o local do acidente uma Unidade de Suporte Básico (USB). Como o estado de saúde do jovem era grave, o Serviço Aeromédico foi acionado para encaminhá-lo, em caráter de urgência, até o HGE.
O médico socorrista do Serviço Aeromédico do Samu, Diogo Gonzaga, informou que o paciente sofreu politraumatismo, com traumatismo torácico grave e traumatismo craniano leve. Ele também apresentava dificuldade para respirar e precisou realizar um procedimento para melhorar a respiração.
“É mais um paciente salvo devido a eficiência do Samu Alagoas, que nesta ocorrência mobilizou os socorristas da Base Descentralizada de São Luiz do Quitunde e do Serviço Aeromédico“, destacou a coordenadora-geral do Samu Maceió, a enfermeira Beatriz Santana, complementando que a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) é fundamental para salvar vidas alagoanas.