Além de está armado, motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação
A delegada Maria Angelita, titular da delegacia do 23º Distrito Policial de Pilar (23ºDP), autuou em flagrante do condutor de um veículo Ford Fiesta, responsável pelo atropelamento e morte da ciclista Carla Geovanna Alves da Silva, 21 anos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Motorista que atropelou e matou ciclista é preso com pistola e espingarda 12
Geovanna pedalava as margens da BR-316, na manhã da quinta-feira, dia 1º, no municipio de Pilar, quando foi atingida e morta pelo veículo guiado pelo homem de 37 anos, reveja: Ciclista de 21 anos morre atropelada na BR-316 em Alagoas
Testemunhas do acidente contaram a polícia que o condutor do carro que provovou a morte da ciclcita empreendeu fuga atraves de uma estrada vicinal, em meio a uma canavial, próximo ao local da tragécia.
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) do Pilar e Força Tarefa, iniciaram buscas na região e, na estrada informada, localizaram o veículo. Segundo informações da polícia, na tentativa de abordagem, o condutor não obedeceu e continuou em fuga, colidindo e estourando um dos pneus do carro.
O homem acabou sendo abordado e, ainda segundo informações da polícia, durante a revista pessoal, ele foi encontrado com uma pistola Taurus, calibre 9mm na cintural.
No interior do veículo a polícia ainda encontrou uma espingarda calibre 12, municiada, comprimidos de Rupinol, Potenay e outros medicamentos. Um rádio comunicador, soco inglês, faca, e diversas munições, também foram apreendidas.
O condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele alegou ser segurança particular e admitiu que atropelou a ciclista, mas tentou justificar que fugiu na tentativa de evitar agressões por parte de populares. O homem foi submetido ao teste do bafômetro com resultado negativo.
O preso foi conduzido e autuado no 23º Distrito Polícia (23º DP). Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor deixando de prestar socorro à vítima, além de porte e posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição.
O caso será investigado pela delegada Maria Angelita, titular 23ºDP. A autoridade policial deverá apurar as circunstâncias do acidente, as condições do condutor e os detalhes sobre as armas e substâncias encontradas no veículo.
Motorista que atropelou e matou ciclista é preso com pistola e espingarda 12