Moradores e comerciantes reclamam de prejuízos, transtornos e perigo
O bairro José Calazans, localizado entre a parte alta de baixa de São Miguel dos Campos está sem energia elétrica desde as 20h do domingo, dia 21. Os moradores e comerciantes da região estão reclamando de prejuízos, transtornos e perigo de assaltos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Bairro de São Miguel dos Campos fica sem energia elétrica há mais de 12 horas
A falta de energia elétrica está afetando principalmente os comércios, que estão perdendo vendas e em risco de mercadorias estragarem. Os moradores também estão enfrentando dificuldades, pois não podem utilizar eletrodomésticos, refrigeração e internet.
Além disso, a falta de energia elétrica está trazendo transtornos para pessoas doentes, que precisam de aparelhos para manter a saúde.
Os moradores também estão preocupados com o perigo de assaltos, já que o bairro ficou sem iluminação pública na maior parte da noite de ontem.
A Equatorial Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, não forneceu nenhuma informação aos moradores sobre o motivo da falta de energia elétrica ou previsão de restabelecimento.
“Ontem à noite um pessoal da Equatorial esteve aqui, olharam alguns postes e foram embora. Já se passaram mais de 12 horas e nenhuma satisfação foi dada. Um total desrespeito ao consumidor”, escreveu ao AlagoasWeb uma moradora da parte alta do bairro.
O AlagoasWeb entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa e foi informado pelo setor que o caso seria verificado e dado retorno.
Os moradores e comerciantes do José Calazans esperam que a situação seja resolvida o mais breve possível.
ás 10h42min a assessoria da Equatorial respondeu ao AlagoasWeb com essa nota:
Nota de esclarecimento:
Sobre o relato de falta de energia que no bairro José Calazans, em São Miguel dos Campos, a Equatorial Alagoas informa que a interrupção se deu em razão de um intercorrência que afetou o transformador que atende os consumidores da localidade.
Equipes técnicas foram mobilizadas e se encontram no local trabalhando na substituição do equipamento, para normalizar a energia elétrica para os clientes afetados o mais breve possível.
Assessoria de Imprensa da Alagoas