Ex-PM efetuou disparos contra as vitimas após estuprar a mulher
A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri, amanhã, 16, o ex-policial militar Josevildo Valentim dos Santos Júnior, acusado de estuprar e matar Aparecida Rodrigues Pereira e de tentar matar Agnísio dos Santos Souto, em outubro de 2019, na capital.
Ex-policial acusado de homicídio e estupro vai a júri amanhã
O julgamento começa às 8h e será conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, no Fórum do Barro Duro.
De acordo com os autos, as vítimas Aparecida, de 18 anos, e Agnísio, de 24, foram abordadas pelo réu, que estava armado e ordenou que os dois entrassem em seu carro. Agnísio foi colocado no porta-malas, enquanto Aparecida ficou no banco do passageiro, por ordem do acusado.
Josevildo parou o veículo em uma região de mata, no bairro Pontal da Barra. No local, abusou sexualmente da jovem. Em seguida, o réu abriu o porta-malas e ordenou que Agnísio saísse.
O ex-PM efetuou disparos contra ele, tendo um dos tiros acertado a vítima na nuca. Logo depois, disparou duas vezes contra Aparecida, que morreu no local.
A partir de denúncia recebida, a Polícia Civil chegou a Josevildo, que foi reconhecido por Agnísio, vítima sobrevivente. O policial foi expulso da corporação. Pronunciado em abril deste ano, será julgado por homicídio qualificado, estupro e tentativa de homicídio qualificado.
O julgamento de Josevildo chegou a ser iniciado em 13 de julho de 2023, mas o júri foi suspenso devido ao abandono do advogado da defesa durante a sessão.
Matéria referente ao processo nº 0728669-27.2019.8.02.0001