Na sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos, nesta segunda-feira, dia 18, o vereador Wellbert Teles (PSDB), propôs a criação de uma Lei que protege o trabalhador autônomo.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a categoria representa 25 milhões de brasileiros.
Vereador propõe Lei que protege Trabalhador Autônomo de São Miguel dos Campos
Em seu momento na tribuna, o parlamentar refletiu sobre a grande espera do povo miguelense pela chegada de um polo, ou distrito industrial. “Gostaria muito de ouvir a notícia da chegada de uma fábrica, ou uma nova indústria que pudesse suprir o número de desempregados que é grande. Mas, enquanto o polo, distrito industrial, ou outra forma de geração de emprego em massa não chega, eu não vejo outra saída senão a de apoiar o Trabalhador Autônomo da nossa cidade”, destacou Teles.
O vereador encerrou lembrando que o município de São Miguel dos Campos possui um grande número de trabalhadores autônomos e de tempos em tempos (sazonais), “esses profissionais se sentem ameaçados pela perseguição e proibição de exercer a função”, concluiu.
Vereador propõe Lei que protege Trabalhador Autônomo de São Miguel dos Campos