Ocupantes de um veículo Fiat Palio, cor prata, placa FXJ-9000/Uberaba-MG, foram socorridos, no final da manhã desta sexta-feira, dia 7, vítima de um grave acidente de trânsito na rodovia federal BR-101, em São Miguel dos Campos.
De acordo com informações colhidas no local do sinistro, o condutor do Palio parou no acostamento da pista depois de um suposto problema mecânico no veículo.
Após verificar o motor do carro e retornar para o interior do veículo, antes mesmo de dar partida para sair do local, o motorista e a passageira (sua esposa), foram surpreendidos por um caminhão, que bateu por trás no carro.
A força do impacto destruiu completamente a parte traseira do Fiat e deixou o casal preso nas ferragens do veículo.
Um ônibus transportando agentes da Força Nacional passava no local no momento do acidente e, dois bombeiros que estavam embarcados, prestaram os primeiros socorros aos feridos. Em seguida, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), chegaram no local.
A unidade aérea Falcão 05 também foi enviada para prestar socorro aos feridos.
Ainda de acordo com informações das equipes de socorro, a mulher, identificada como Adriele Lima Silva, de 24 anos, está gestante. Ele sofreu várias escoriações e um corte contuso na face. O motorista, Geraldo Nascimento, de 32, seu marido, foi socorrido desacordado e em estado grave.
As informações apontam que o homem foi entubado ainda no local. O casal foi levado, ele, através do Falcão 05, e a mulher, por uma equipe do Samu, ambos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O casal é oriundo do Distrito Luziapolis, em Campo Alegre.
O motorista do caminhão estava no local durante o socorro, ele não sofreu ferimentos. A ocorrência foi registrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).