Cenas de guerra marcam fim de jogos entre Santos e Corinthians

Por: Gazeta Esportiva  Data: 22/06/2023 às 07:26

O término do clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira, foi marcado por cenas de guerra nos arredores da Vila Belmiro. Torcedores do Peixe iniciaram uma onda de protestos após a derrota de 2 a 0 para os rivais, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi interrompido aos 40 minutos do segundo tempo, quando foram atiradas bombas no gramado. Diversos explosivos foram arremessados em direção aos jogadores. Além disso, os fãs entoaram cânticos contra o elenco e a diretoria.

Na tentativa de sair do estádio, alguns torcedores acabaram ficando presos para dentro. Com o forte cheiro de gás de pimenta, algumas pessoas passaram mal e outras xingaram os seguranças pedindo para que os portões fossem abertos.

Do lado de fora, o clima também foi muito tenso. Torcedores entraram em conflito com a Polícia Militar, que utilizou gás de pimenta para dispersar a confusão.

https://twitter.com/Romatuck/status/1671704400547422209

Por volta das 22 horas (de Brasília), a situação chegou a ficar mais calma. Contudo, instantes depois, cerca de 50 pessoas se juntaram e partiram para cima dos policiais. Imediatamente, os agentes responderam com gás de pimenta, balas de borracha e jatos de água.

O ônibus da delegação santista saiu da Vila Belmiro às 23h20, com muita proteção do Choque e sem torcedores em volta. No CT Rei Pelé, o policiamento foi reforçado, mas poucos torcedores marcaram presença no local.

https://twitter.com/Romatuck/status/1671693337559007235

Os seguranças da Vila Belmiro se espantaram com a confusão. Um funcionário relatou à reportagem que este foi um dos piores protestos que ele presenciou nos últimos anos. Outra pessoas afirmou que “nunca havia visto isso” e que jamais levará o filho ao estádio.

O Santos volta a campo agora no domingo, quando recebe o Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 18h30 (de Brasília).