Uma mulher identificada por Sandra Carlos da Silva, de 31 anos, morreu após um confronto com as forças policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ª BPM), e Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã da quarta-feira, dia 14, na cidade de Ibateguara, no interior de Alagoas.
Popular ‘Sandrinha’, de acordo com a polícia, estava sob investigação por suspeita de envolvimento com uma organização criminosa.
A polícia cumpria um mandado de prisão quando a suspeita reagiu de forma violenta, disparando contra os policiais. Os agentes reagiram em legítima defesa, resultando em ferimentos fatais para Sandra.
Apesar dos esforços da polícia para salvar a vida da mulher, que foi levada até o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, ela não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Segundo informações do sistema da Justiça de Alagoas, ‘Sandrinha’ possuía um extenso histórico criminal, ela respondia por diversos crimes, como tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de armas de fogo, roubo e tentativa de homicídio.
Durante a operação policial, que também incluiu a execução de seis mandados de busca e apreensão, foram encontradas evidências significativas. O material apreendido inclui um revólver calibre 22, duas espingardas calibre 32, além de 19 munições de ambos os calibres.
Também foram encontradas, durante as buscas da PM e GCM, substâncias como chumbo, pólvora e espoletas, juntamente com 32 bombinhas de maconha, 290 gramas de cocaína, 50 gramas de crack, uma balança de precisão e diversos documentos e chaves de veículos.
Dois homens foram presos em flagrante por posse desses materiais ilícitos. O corpo da mulher foi levado para o IML de Maceió.