Quase acabou em tragédia um acidente de trânsito ocorrido na noite do sábado, dia 20, na rodovia estadual AL-101 Sul, com uma família oriundo do município de São Miguel dos Campos que viajava para Maceió.
De acordo com informações do condutor do carro, Ítalo Pacheco, o acidente aconteceu logo após passar a ponte do povoado Massagueira, na zona rural de Marechal Deodoro.
“Chovia muito e a visibilidade estava péssima, além dos faróis dos veículos na mão aposta, que impossibilitava ainda mais a visibilidade”, contou a reportagem do AlagoasWeb.
Pacheco disse que estava em baixa velocidade e isso pode ter evitado a tragédia, “todos estavam usando cinto de segurança”, completou. O veículo, Chevrolet Corsa, cor prata, ficou destruído após bater em dois cavalos. Os animais morrem no local.
Em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o AlagoasWeb foi informado que uma equipe foi enviada para realizar o socorro de cinco vítimas, todas conscientes. Três foram atendidas no local e liberadas.
Uma das vítimas, de 35 anos, esposa do condutor, e que viajava no banco do passageiro (frente), sofreu ferimentos na região do rosto e escoriações provocados pelos estilhaços de vidro. O motorista também sofreu ferimentos leves. Os filhos do casal não ficaram feridos.
Ainda segundo o serviço de socorro, outra vítima, sexo feminino, 65 anos, com hipertensão e problemas cardíacos, foi atendida no local, sem ferimentos. “Graças a Deus muita gente parou para nos ajudar, logo em seguida chegou uma guarnição da PM e o Samu”, contou.
A família seguia para uma festa em Maceió e o casal, Ítalo e a esposa, comemoravam aniversário de casamento, “foi um livramento divino”, concluiu.