Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, CRB e Sampaio Corrêa ficaram no empate sem gols nesta terça-feira (02), no estádio Rei Pelé, pela quarta rodada. Os times começam a ligar o sinal de alerta. O time alagoano, inclusive, foi muito vaiado. Com o resultado, o CRB continuou dentro da zona de rebaixamento, com um ponto. O Sampaio, também brigando contra a degola, tem dois.
A sequência de jogos parece ter desgastado o time do CRB, que assistiu o Sampaio Corrêa jogar. O time maranhense não se intimidou e não demorou para colocar a torcida contra a equipe da casa. Aos dez minutos, Vitinho recebeu na esquerda e cruzou. Ytalo entrou de carrinho e mandou por cima do gol.
O CRB teve duas oportunidades de marcar, a melhor com João Paulo, que mandou rente à trave. Mas foi só. O Sampaio voltou a dominar e perdeu uma chance clara de gol. Neto Paraíba saiu na cara de Diogo Silva e tocou por baixo. Fábio Alemão afastou em cima da linha.
Antes do fim do primeiro tempo, Ytalo fez o pivô para Pimentinha, que arriscou da entrada da área. Diogo Silva fez grande defesa. Após o apito, a torcida desceu em vais para cima do CRB.
No segundo tempo, o CRB retornou mais ligado e chegou com perigo logo aos cinco minutos. Anselmo Ramon recebeu de Renato e mandou por cima do travessão. Com o passar do tempo, parecia que o time alagoano faria as pazes com a torcida.
Com ajuda do VAR, o árbitro marcou toque de Marcos Ytalo dentro da área, pênalti. Anselmo Ramon foi para a cobrança, mas isolou, gerando muita reclamação por parte dos torcedores.
Após o erro, o CRB parou e deu espaço para o Sampaio, que tentou, mas não conseguiu tirar o zero do placar. A melhor chance foi aos 29 minutos. Neto Paraíba aproveitou falha de Fábio Alemão para sair de frente para Diogo Silva. Na hora do arremate, tentou tirar muito e jogou para fora.
O final da partida foi de pouca emoção. Os times acabaram aceitando o empate e pouco fizeram para tirar o zero do marcador.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Juventude, no sábado, às 18h15, no Castelão, em São Luís (MA). No mesmo dia, às 20h30, o CRB pega o ABC, no Rei Pelé, em Maceió (AL).
FICHA TÉCNICA
CRB 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA
CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Lucas Lima, Juninho Valoura (Rafael Longuine) e João Paulo (David Braw); Mike (Hyuri), Anselmo Ramon (Tata Baiano) e Renato (Copete). Técnico: Umberto Louzer.
SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateus Pivô (Marcos Ytalo), Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Fábio Aguiar; Luiz Otávio, Neto Paraíba (Rafael Vila) e Marcinho (Eloir); Pimentinha (Vinícius Alves), Ytalo (Matheus Martins) e Vitinho. Técnico: Evaristo Piza.
ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores
CARTÕES AMARELOS – David Braw, Fábio Alemão, Hyuri e João Paulo (CRB). Marcos Ytalo e Rafael Vila (Sampaio Corrêa)
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).