Na sexta-feira, dia 21, um incidente, durante uma competição de crossfit em Maceió, acabou na morte de um policial militar de apenas 28 anos. Ismael Jeferson Marques de Andrade, morador de Nossa Senhora da Glória, passou mal durante a competição e morreu horas depois numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Além de atleta, Andrade era soldado da Polícia Militar de Alagoas, ele ingressou na corporação na turma em 2018 e atualmente estava lotado no 9º Batalhão, desde 2019.
De acordo com informações divulgadas através de laudo médico, após a morte do militar, ele sofria de insuficiência renal aguda, um quadro que, segundo a organização do evento, nem mesmo o atleta tinha conhecimento.
A morte prematura de Ismael foi lamentada através de nota pela Polícia Militar de Alagoas e chocou a comunidade de atletas e colegas de trabalho do policial. Amigos e familiares prestaram homenagens nas redes sociais, destacando sua paixão pelo esporte e sua dedicação como militar.
Ainda através de redes sociais, participantes do evento falaram que no momento do socorro faltou estrutura para o procedimento e que o atendimento na UPA foi demorado, agravando o quadro de saúde do paciente. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.