Uma criança de cerca de 2 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus escolar em Arapiraca, na noite da sexta-feira, dia 14. O acidente aconteceu na Zona Rural da cidade, em um local conhecido como Sítio Taquara.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do coletivo estava seguindo em direção ao Sítio Cajarana e parou para deixar um estudante, que era irmão da vítima.
A mãe e a irmã da criança estavam aguardando o estudante na parada quando, em determinado momento, ainda segundo informações, após o estudante descer do ônibus, o motorista deu partida no veículo e ouviu gritos desesperados de uma mulher.
O condutor do ônibus parou e, ao desembarcar, percebendo que havia atropelado a criança. Até o momento não há informações claras de como aconteceu a tragédia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e enviou uma equipe para o local, mas a menina não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser levada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
O motorista do ônibus foi encaminhado à delegacia e submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo para ingestão de álcool. Ele prestou depoimento ao delegado plantonista e foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) de acidente de trânsito com vítima.
O corpo da criança foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), após perícia realizada pela Polícia Cientifica.