Um homem apontado pela polícia como o maior assaltante de celular dos últimos tempos em Teotônio Vilela, foi preso na quinta-feira, dia 30, durante uma operação integrada envolvendo a Polícia Civil, Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).
Logo após receber denuncia de mais um assalto com agressão a uma senhora de aproximadamente 60 anos, a GCM iniciou buscas ao suspeito.
De acordo com informações da Guarda, colhidas com a vítima, que seguia para o trabalho quando foi atacada, um indivíduo magro, mediano e negro, seria responsável pelo crime.
A vítima disse que passava nas proximidades do Clube Municipal, quando a abordou. Na tentativa de subtrair o aparelho e pertences da mulher, o criminoso desferiu dois socos na boca da vítima e conseguiu levar o celular.
Com apoio de guarnições da PM e agentes da Polícia Civil, após cerca de 12 horas de buscas, o suspeito foi identificado e localizado. “Foram incansáveis investidas em vários locais, até que localizássemos o indivíduo”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb o diretor da GCM.
O homem, de vulgo ‘Pom’, foi preso e o aparelho celular foi recuperado. Na ação, os agentes de segurança também prenderam uma pessoa que comprou aparelho das mãos do assaltante e outra (dono de uma loja de celular), para quem o aparelho foi repassado.
Durante os trabalhos de investigação, a polícia identificou cerca de 12 assaltos (roubo de aparelhos celular) atribuídos ao individuo preso. Segundo informações da GCM, ele já responde por assalto (roubo de moto), tráfico de drogas e furto.
O bandido foi encaminhado e autuado na 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil em São Miguel dos Campos, juntamente com os receptores.