Agentes da Polícia Civil, através da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, juntamente com a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam um homem na tarde desta quinta-feira, dia 30, em Maceió.
De acordo com a polícia, o indivíduo descumpriu uma medida protetiva. “O mandado de prisão foi expedido após a vítima solicitar a aplicação de medidas protetivas aqui na 6ª DRP. Ela vinha sofrendo ameaças de seu ex-companheiro”, esclareceu o delegado João Marcello Almeida, a reportagem do AlagoasWeb.
O delegado, titular da Regional (6ª DRP), representou pelas medidas perante o Juizado da Violência Doméstica de São Miguel dos Campos e a determinação foi deferida, no entanto, mesmo tendo sido notificado sobre a decisão judicial, o autor continuava a ameaçar a vítima através de mensagem no WhatsApp, afirmando, inclusive, que voltaria para São Miguel dos Campos para matá-la.
Logo após tomar conhecimento da situação, a juíza do Juizado de Violência Doméstica, com parecer do Ministério Público, decretou a prisão preventiva do autor. “Está detido na carceragem da 6ª DRP, mas em breve será transferido para o sistema prisional de Alagoas, onde ficará à disposição da Justiça”, concluiu o delegado.
A violência doméstica é um problema grave que afeta milhares de mulheres em todo o país. Denúncia sobre casos de vítima de violência podem ser feitas anonimamente através do número 180 (a ligação pode ser feita via celular).