O Sinteal, junto do Sindprev, promoveu um grande ato em Boca da Mata que cobrou a revogação da legislação que permite o desconto previdenciário de 14% aos pensionistas e aposentados.
O ato começou na prefeitura e seguiu pelas ruas da cidade até o centro, onde fica a câmara de vereadores, Alguns manifestantes entraram e acompanharam a sessão. A maioria dos trabalhadores acompanhou de fora, cobrando que o prefeito revogue a lei dos 14%.
Após a sessão, o presidente da câmara, Anderson Oliveira, junto aos demais vereadores, aceitaram se reunir com o Sinteal e o Sindprev, para iniciarmos mais um diálogo de negociação. Uma solicitações para foi uma reunião com o prefeito, Bruno Feijó, foi apresentada durante o encontro, na intenção de iniciar um diálogo sobre a revogação, já que anteriormente ele não conversou com os sindicatos.
De acordo com o Sinteal, ficou acertado que nesta quinta-feira, dia 16, o presidente da câmara Anderson Oliveira irá informar a data da reunião com prefeito.
“A luta tem sido intensa, mas tem surtido efeito e acreditamos que hoje demos um passo à frente! Nossa intenção é revogar o projeto de lei e até lá mantemos nossa agenda de luta deliberada dia 13 de março em assembleia virtual entre Sinteal e SINDPREV”, afirmou a Professora Jaidê Quintela, presidente do Sinteal do núcleo de Boca da Mata e atualmente secretária adjunta de assuntos municipais da direção estadual.