Interessados em prestar o Processo Seletivo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com 339 vagas temporárias de nível médio espalhadas por 13 estados podem se inscrever até esta sexta-feira (10), às 17h.
Há chances para atuar em Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (veja aqui a distribuição por município).
São ofertados postos para agente de pesquisas e mapeamento (319 vagas) e supervisor de coleta e qualidade (20), com salários de R$ 1.387,50 e R$ 3.100, respectivamente. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.
Além da remuneração, os servidores contratados contarão com os seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, férias proporcionais e 13º salário proporcional.
As inscrições são gratuitas. O formulário para cadastro (disponível para download neste link) deve ser preenchido e entregue presencialmente no posto de atendimento vinculado à vaga de interesse (confira aqui os endereços).
As oportunidades são para trabalhar em pesquisas do IBGE, mas não possuem relação com o Censo Demográfico, cuja coleta de dados terminou oficialmente em 28 de fevereiro.
Avaliação
A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de títulos, com base nas informações e documentos apresentados no registro da inscrição. Os critérios de pontuação são os seguintes:
- ensino médio completo (5 pontos);
- curso superior incompleto (7 pontos);
- curso superior completo (10 pontos).
A divulgação do resultado final está prevista para 22 de março. Os profissionais contratados terão vínculo válido por até um ano, com possibilidade de prorrogação, a critério do órgão.
Principais datas do processo seletivo do IBGE
- Inscrições: de 6 a 10 de março
- Divulgação do resultado preliminar da análise de títulos: 17 de março
- Interposição de recursos contra o resultado preliminar: 20 de março
- Divulgação do resultado final: 22 de março