Na manhã do sábado, dia 04, guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP Bravo), de Boca da Mata, com o apoio da equipe de inteligência da 1ª Cia Independente (P2), realizou uma operação na Rua Augusto Quintela, trecho também conhecido como ‘suvaco da ovelha’.
A ação policial foi desencadeada após denúncias de tráfico de drogas na residência de um casal.
O objetivo da operação era prender um homem identificado apenas por Léo, suposto responsável pela ‘boca de fumo’, mas ele não foi encontrado na casa. O indivíduo teria sido avisado por telefone que a polícia estava em residência e conseguiu fugir.
No local a PM, apreendeu 12 bombinhas de maconha, escondidas em uma caixa de remédios e um tablete da mesma substância com 129g, encontrado no quintal da residência. R$ 59,80 foi encontrado junto com a droga.
A mulher do suspeito, uma jovem de 24 anos, que, segundo a polícia, também participava do negócio criminoso, foi presa. Ela foi levada e autuada na 6ª Delegacia da Polícia Civil, em São Miguel dos Campos.
Essa ação de combate ao tráfico de drogas é uma das muitas realizadas pela Polícia Militar em todo o estado, visando garantir a segurança da população e aplicar a lei, conforme determinado pelo art. 33 caput da Lei 11.343/2006.