A festa, celebrada hoje, dia 11/11, em comemoração aos 64 anos de Emancipação Política de Boca da Mata deve ter um sabor amargo para o prefeito e vice do município – Bruno Feijó Teixeira e Sergio Maciel da Costa -, respectivamente. Ambos tiverem os mandatos cassados nesta quinta-feira, dia 10.
Os políticos estão sendo acusados da pratica de ‘Caixa Dois’, por terem deixado de declarar despesas à Justiça Eleitoral.
- Descreve a inicial que os representados, na campanha eleitoral do ano de 2020, teriam deixado de declarar despesas à Justiça Eleitoral, conduta que evidenciaria a prática denominada de “Caixa dois”.
De acordo o juiz Eleitoral Raul Cabús (48ª Zona), houve superfaturamento de gastos ilícitos na campanha, “Notório prejuízo à moralidade e a lisura do pleito”.
- Ante o exposto, julgo PROCEDENTE a representação, nos termos no art. 487, I do Código de Processo Civil – CPC, c/c art. 30-A, § 2º, da Lei n° 9.504/1997, para CASSAR O DIPLOMA de Bruno Feijó Teixeira e Sérgio Maciel da Costa, determinou.
Em contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TER-AL), a reportagem do AlagoasWeb foi informada que a publicação da decisão no Diário Oficial deverá ser feita na próxima semana, já que hoje o Cartório da cidade está fechado devido ao feriado.
Boca da Mata comemora 64 anos de Emancipação Política com shows de Bell Marques e Rafinha Big Love.