Moradores do município de Maribondo, na Região Agreste de Alagoas, voltaram a viver no século passado, ao menos quanto ao fornecimento de água na cidade. De acordo com a comunidade local, falta água no município a quase 30 dias.
“Estamos dependendo de vizinhos que possuem cisternas, cacimbas ou poços, do contrário é comprar água mineral, que não é barata, estamos regredindo no tempo”, afirma um munícipe ao denuncia a situação.
Ainda de acordo com a população (são mais de 14 mil habitantes), não existe água nas torneiras em nenhum ponto da cidade e a comunidade estar a mercê da sorte, já que a empresa responsável pelo abastecimento – BRK (antes Casal) – se quer informa o que está acontecendo.
“Não existe qualquer esclarecimento sobre o problema. Não temos previsão ou informação por parte da empresa BRK, que assumiu o abastecimento de água no município a pouco tempo”, completa outro denunciante.
A população também reclamação da administração municipal que em nada tem contribuído para resolver o problema da água na cidade, “o povo não sabe o que fazer”, conclui o denunciante.
A comunidade está se organizando e promete realizar um grande protesto, inclusive com a interdição da rodovia federal BR 316, caso o problema não seja resolvido nas próximas horas. A reportagem do AlagoasWeb tentou falar com a BRK, mas até o fechamento desta matéria a empresa não retornou o contato.