Até o próximo domingo, dia 12, as condições meteorológicas permanecerão favoráveis à continuidade das chuvas em todo o leste da Região Nordeste do Brasil.
Os maiores volumes de chuva (com acumulados acima de 60 mm/dia) são previstos para os dias 09, 10 e 11/06, entre o litoral de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Nesse mesmo período as chuvas também tendem a se intensificar no recôncavo baiano (incluindo a capital, Salvador).
As previsões serão atualizadas pelo INMET para melhor previsibilidade e eventualmente, melhor delimitação das áreas suscetíveis a ocorrência de maiores totais de chuva (com acumulados expressivos), especialmente no litoral de Pernambuco, Alagoas e de Sergipe
Fatores como a alta convergência de umidade vinda do oceano Atlântico, associada à passagem de frentes frias pelo litoral da região, bem como o padrão de circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera e a anomalia da temperatura da superfície do mar (águas mais quentes do que o normal), deverão manter o tempo instável e chuvoso desde o litoral até o agreste, principalmente entre os estados de Sergipe até a Paraíba.