A cantora sertaneja Tâmara Matos morreu, aos 27 anos, após ter sido atropelada por um carro desgovernado em Itabuna, no sul da Bahia, na tarde da quinta-feira (2). O velório e o enterro ocorreram hoje no cemitério do município, a 435 quilômetros de Salvador.
Segundo informações da TV Bahia, por volta das 12h30, Tâmara e dois amigos estavam a caminho de um restaurante no momento em que um veículo desgovernado que subiu na calçada em que elas estavam. A cantora e outra jovem, cujo nome não foi divulgado, foram atingidas.
Tâmara foi arrastada por alguns metros, segundo testemunhas, e chegou a parar embaixo do veículo, um EcoSport branco. Ela e a outra vítima foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas ao Hospital Calixto Midlej Filho. A amiga não teve lesões graves e foi liberada, mas a cantora não resistiu a uma hemorragia interna.
Segundo a polícia, o carro era dirigido por uma mulher de 66 anos, cujo nome não foi divulgado. Não há informações sobre o estado de saúde da condutora do veículo nem sobre o que a teria levado a perder o controle da direção. A motorista responderá por homicídio culposo.
Além de fazer shows na região, Tâmara era engenheira civil e trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna.