A Polícia Científica do Estado de Alagoas emitiu nota, na tarde deste sabado (28), para esclarecer sobre a liberação, para sepultamento, do corpo de Alan Audaci da Silva, encontrado hoje nas aguas do Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos.
Veja a integra da nota
A Chefia do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) informa que devido ao estado avançado de decomposição do cadáver encontrado hoje em um rio na zona rural de São Miguel dos Campos, a liberação do mesmo acontecerá apenas na próxima segunda-feira quando sair o resultado do exame de necropapiloscopia.
A liberação no dia de hoje por meio do exame odontolegal foi descartado, após familiares comparecerem a sede do IML de Maceió e informar que a vítima fatal não possuía dados odontológicos, prontuários médicos ou qualquer outro recurso que possibilitasse a perícia odontolegal.
Ressaltamos que a obrigatoriedade da realização de exames de identificação humana em casos como esse, se faz necessário, tendo-se em vista questões técnico-científicas e legais em relação à liberação de cadáveres vítimas de violência.
O corpo de Alan foi encontrado no inicio da manhã, veja: