O CSA anunciou que não vai mais participar da Copa Alagoas. Os dirigentes do clube se reuniram nesta sexta-feira (10) e tomaram a decisão de sair da competição estadual, que tem início marcado para o dia 9 de janeiro para o clube poder se concentrar na pré-temporada de 2022. E o motivo para tal decisão até que é bem razoável.
Sem o Azulão, a competição estadual passa a ter agora 15 times, sendo sete da Primeira Divisão, ASA, CRB, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá, Murici e Cruzeiro de Arapiraca, e oito da Segunda, Zumbi, Miguelense, Dimensão Saúde, Agrimaq, FF Comercial, Dínamo, CEO e Coruripe. O ASA foi o campeão da última edição da Copa Alagoas.
Por mais que tenha gerado um burburinho, a retirada do clube da competição não foi nenhuma novidade. Na última terça (7), dia da eleição do clube o presidente Omar Coelho havia adiantado que o CSA não participaria de qualquer jeito da disputa. No entanto, somente nesta sexta à noite (10), que a explicação foi divulgada por meio de uma nota oficial.
“Para a disputa da competição é preciso ter 10 atletas do sub-20 e 15 atletas da equipe profissional. Durante a Copa Alagoas, o time profissional estará fazendo a pré-temporada, o que inviabiliza disputar o torneio”, relatou. Além disso, a equipe alagoana informou também que a base vai ser retomada na próxima temporada. Este foi um tema em específico, foi muito discutido durante todo o processo político do clube. “O projeto de retorno das categorias de base será apresentado no mês de fevereiro e terá o comando de Marquinhos Mossoró”, diz a nota.