Polícia investiga o caso como latrocínio, quando há roubo seguido de morte
Um pastor morreu após reagir a um assalto em Rio Doce, Olinda, no Grande Recife, nesta segunda-feira (6). Wilson Paiva do Nascimento, 55 anos, teria tentado parar o assaltante e foi baleado no tórax na loja de conveniências de um posto do bairro.
Wilson também atuava como contador e costumava frequentar o estabelecimento onde aconteceu o crime. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Victor Leite, sua presença no espaço era recorrente porque ele trabalhava a cerca de 400 metros.
O delegado informou que após o anúncio do assalto, Wilson tentou tomar a arma do ladrão e foi alvo de disparos no tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Câmeras de segurança do posto de conveniência gravaram a ação do criminoso. A polícia investiga o caso como latrocínio, quando há roubo seguido de morte.
Wilson Paiva do Nascimento deixa dois filhos e um neto. “Meu pai foi amor, atitude, palavras […] Meu pai é tudo. Eu perdi metade de mim hoje”, desabafou Guilherme Barcelos, um dos seus filhos.