Faleceu neste domingo (28) em Maceió, a jornalista Ana Calazans, ela estava em tratamento contra um câncer e deixa um filho, Ian Nunes.
A alagoana era formada pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1993 e mestre em Filosofia Contemporânea pelo Programa de Pósgraduação em Filosofia pela mesma instituição.
Ana atuou por cerca de 30 anos no mercado baiano, na cobertura política em veículos impressos e na área de comunicação organizacional.
A jornalista foi repórter e editora de Política em jornais de Salvador – Tribuna da Bahia, Bahia Hoje e Correio da Bahia. Também foi assessora de Comunicação da Liderança do Governo na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), da Presidência da Alba e da Governadoria do Estado.
Durante 11 anos, Ana coordenou a área de Comunicação e Marketing das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), e também a Comunicação do Processo de Canonização de Irmã Dulce.
A trajetória profissional incluiu, ainda, atuações em pesquisa e redação na área publicitária. De volta a Alagoas, trabalhava há cerca de quatro anos como redatora freelancer na Agência Alagoas, do Governo do Estado.
Em postagem nas redes sociais, o filho Ian relatou que apesar de estar enfrentando tratamento quimioterápico ela foi recentemente aprovada no exame de Karatê, conquistando a faixa marrom. Ele descreveu a mãe como “ser humano íntegro, profundo, culto e cheio de luz”. Nas redes, os amigos baianos prestaram homenagens destacando qualidades como doçura, inteligência e generosidade.