Sossego: PM apreende equipamentos de som por uso abusivo

Por: Ascom PM/AL  Data: 08/11/2021 às 10:39

Autores eram reincidentes no mesmo ilícito e já haviam sido notificados anteriormente

Ações do projeto denominado “Na Base do Sossego”, desenvolvido pela Polícia Militar por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), seguem com resultados significativos. Só neste domingo (07), equipes apreenderam três equipamentos de som empregados de forma indevida causando Perturbação do sossego e trabalho alheios.

Durante a tarde, militares apreenderam um som automotivo e, durante a noite, mais duas aparelhagens em residências. As ações foram realizadas por equipes da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Vergel do Lago e da guarnição do Sossego, integrante do Programa Força Tarefa de Segurança Pública.

As guarnições chegaram aos endereços a partir de acionamento via Copom. Cidadãos haviam acionado a PM por meio do 190 denunciando som alto. Na chegada aos locais denunciados os PMs confirmaram que se tratavam de casos de som abusivo. Ao realizar a consulta dos dados dos abordados, nas três situações, constatou-se que todos, em ocasião anterior, já tinham recebido as orientações sobre as consequências do cometimento da infração de perturbação do sossego (todos com Boletim de Ocorrência registrados).