Anvisa pede para PF expulsar jogadores da Argentina que descumpriram quarentena

 Data: 05/09/2021 às 15:14

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitou à Polícia Federal que expulse quatro jogadores da seleção argentina, que enfrentará o Brasil neste domingo (5), na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

São eles: Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso. De acordo com a agência, os atletas fizeram declarações sanitárias falsas no formulário ao entrar no Brasil. A entidade comunicou o fato à Polícia Federal para que “providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente”.

Os quatro argentinos jogam em clubes ingleses (Emiliano Martínez no Aston Villa, e Cristian Romero e Lo Celso, no Tottenham). Viajantes que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias estão proibidos de entrar no Brasil.

O quatro deveriam ter feito quarentena ao chegar ao Brasil, mas não fizeram. Antes de viajar a São Paulo, eles estavam na Venezuela. “Porém, notícias não oficiais chegaram à Anvisa dando conta de supostas declarações falsas prestadas por tais viajantes”, disse a Anvisa.

O governo brasileiro pode dar uma autorização para que os jogadores permaneçam no país, de acordo com informações do site Globo Esporte.