No início da noite desta terça-feira (1), policiais civis da Delegacia do 62° Distrito Policial (62º DP) Craíbas, coordenados pelo delegado Guilherme Iusten, apreenderam um aparelho de som e autuaram o proprietário de um bar por perturbação do sossego alheio na Rua Santa Luzia, no Centro da cidade de Craíbas.
A equipe policial foi acionada para averiguar a denúncia de uso de som em volume abusivo, em uma residência, que segundo informações, era utilizada como casa de prostituição.
Os agentes estiveram no local e, após constatarem diversas irregularidades, principalmente o som alto, que a vários metros de distância os policiais já puderam ouvir antes mesmo de efetuarem a abordagem no estabelecimento. No local ainda haviam algumas mulheres e clientes ingerindo bebidas alcoólicas.
Foi realizada busca pessoal em todos que estavam no recinto. Na ocasião foi apreendida uma máquina de música que funciona à base de cédulas de dinheiro, no formato de caixa de som contendo dois alto falantes. O proprietário do estabelecimento e a máquina de música foram conduzidos à Delegacia de Craíbas, onde foi lavrado o procedimento cabível e encaminhado à Justiça.
“Iremos intensificar o combate a esse tipo de infração penal, semelhante ao que ocorre em Maceió, com a Operação Sossego, pois em Craíbas chegam várias denúncias de paredões de som e perturbação sonora”, afirmou o delegado Guilherme Iusten.