Ocupação de leitos clínicos e de UTI reduziram significativamente
O município de São Miguel dos Campos não registra morte pelo novo Coronavírus (Covid-19) a 15 dias. A informação foi confirmada nesta terça-feira (10), pela secretária de Saúde do município, Adeline Carvalho, em entrevista ao Programa Cidade em Foco, na Rádio Cate FM.
De acordo com secretária, o ultimo óbito de um miguelense pela doença, ocorreu no dia 26 de julho, “a vitima era uma senhora de 81 anos, ela sofria de varias comorbidades, era hipertensa e sofreu um AVC”, esclareceu.
Adeline falou aos ouvintes da radio, que São Miguel dos Campos também registra uma redução significativa no número de casos da doença, “nesse momento estamos com apenas um miguelense internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destina a Covid e outro em leito clinico”, afirmou.
Os demais casos de internamento pelo vírus, segundo os números da Secretaria de Saúde do Município (SMS), três na UTI e outros cinco em enfermaria especializada para Covid na Santa Casa de Misericórdia de São Miguel, são oriundos de cidades da região.
Desde o início da pandemia, o município já registrou 4.038 casos confirmados da doença, “de janeiro de 2021 até o dia 8 de agosto foram 1.576, com um total, desde o início da pandemia, de 117 óbitos”, disse a secretária.
Durante a entrevista, a gestora da pasta de saúde municipal ainda falou sobre os dois casos recentes da variante Delta em Alagoas, “precisamos ficar alertas, a variante tem maior transmissibilidade e infecção mais rápida, dessa forma devemos continuar tomando os cuidados, uso de máscara e evitar aglomerações”, concluiu.