Carga do veículo não foi localizada e motorista permanece sumido

Militares do 8º Batalhão (8ª BPM), recuperaram, na noite da sexta-feira, dia 14, uma carreta avaliada em mais de R$ 200 mil. O condutor do veículo desapareceu no estado de Pernambuco, junto com a carga.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
8º BPM recupera carreta após o motorista do veículo desaparecer em PE
A ação ocorreu durante patrulhamento da Supervisão do batalhão na rodovia federal BR-104, nas proximidades do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo.
A equipe policial visualizou um caminhão trator VW/19.320, branco, placa EOE7F40/SP, cuja situação já havia sido sinalizada como suspeita, após informações recebidas sobre um possível furto em Pernambuco.

Durante a abordagem, um homem de 24 anos se identificou como o motorista, mas não confirmou vínculo com a empresa responsável pelo veículo.
Questionado, ele disse que estaria apenas ‘levando o caminhão para manutenção’ e que teria recebido o veículo na região de Cocal, em Joaquim Gomes, área conhecida por assentamentos indígenas.
O indivíduo ainda disse aos policiais que a carreta foi entregue a ele sem o reboque, contendo a carga, e que aguardava novas instruções sobre onde o veículo deveria ser deixado.

Durante buscas no perímetro, os policiais também encontraram um Ford New Fiesta branco, placa ORK-5599, que pertencia a um homem que, segundo o motorista, havia sido contratado para acompanhá-lo. No entanto, o indivíduo não estava no local.
O envolvido foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió, para esclarecimentos.
Após levantamentos, a polícia constatou que não havia registro de furto referente a carreta, mas um boletim de ocorrência foi registrado quanto ao desaparecimento do motorista responsável pelo veículo e a carga, ambos vinculados à empresa Select Transporte Ltda.
Diante das informações, foi confeccionado um novo boletim de ocorrência, detalhando a localização do veículo e a circunstância do desaparecimento do condutor original.
O caminhão e um celular, pertencente ao envolvido, foram apreendidos para investigação.

Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com