Ação prendeu envolvidos na morte de Luan Douglas, o ‘Vlado’

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) comandado pelo Major PM Rodrigo Veloso, prendeu, na segunda-feira, dia 20, na dois suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no último sábado (19), no Conjunto Margarida Procópio, em Maceió.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
8º BPM prende suspeitos de homicídio e apreende arma usada no crime
A operação, que contou com o apoio das equipes Rio Largo 2, Força Tática, Supervisão, DINT, PM2 do 8º BPM e inteligência da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi conduzida com foco na captura dos autores do assassinato de Luan Douglas da Silva, conhecido como ‘Vlado.
Segundo informações repassadas pelo setor de inteligência, os suspeitos — identificados pelos apelidos ‘Rick’ e ‘Belinha’ - estariam escondidos no Condomínio Reserva das Árvores, localizado no bairro Cidade Universitária.
As guarnições se deslocaram até o endereço informado e, ao se aproximarem, os dois indivíduos tentaram fugir adentrando a uma residência, mas foram rapidamente cercados e abordados.
Durante a abordagem, ‘Rick’ confessou estar presente no local do crime, embora tenha negado ser o autor dos disparos.

O indivíduo revelou, no entanto, onde a arma usada no homicídio estava escondida e levou os policiais até o local, bairro Brasil Novo, onde uma pistola foi apreendida.
De acordo com a polícia, a arma foi encontrada ao lado da casa onde mora a mãe do suspeito.
‘Rick’ possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 16ª Vara Criminal de Maceió pelo crime de tráfico de drogas. O indivíduo foi conduzido à DHPP, onde o delegado Emanuel Augusto Rodrigues formalizou o flagrante por homicídio e o cumprimento do mandado judicial.
A delegada Rosimeire, da inteligência da DHPP de Rio Largo, também participou ativamente da operação, reforçando a integração entre as forças de segurança no enfrentamento à criminalidade.
O comandante do 8º BPM, Major Veloso, destacou que a ação demonstra a eficiência das investigações conjuntas e resposta rápida das forças de segurança, com a prisão dos envolvidos e retirada de mais uma arma de fogo de circulação, contribuindo para a segurança da população da região metropolitana.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com