Homem foi preso com pistola após fazer disparos dentro de condomínio

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), registrou duas importantes ocorrências na noite da última quinta-feira, dia 12, com a apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes em situações distintas.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
8º BPM apreende armas e drogas em ocorrências distintas
Arma e drogas apreendidas em área de mata, no Pilar
Por volta das 20h45, as guarnições da Força Tática I e II realizavam incursão em uma área de mata conhecida pela intensa comercialização de drogas, na Chã do Pilar, em Pilar, quando visualizaram indivíduos em situação suspeita. Ao perceberem a presença policial, o grupo fugiu do local.
Durante buscas no perímetro, os militares encontraram uma sacola contendo aproximadamente 150 gramas de cocaína, um revólver calibre 32 municiado e cinco munições do mesmo calibre. O material foi encaminhado à Central de Flagrantes. Até o momento, nenhum envolvido na ocorrência foi identificado.

Homem é preso por disparos em condomínio
Já por volta das 22h, na Avenida Eduardo Custódio de Melo, no Residencial Paradiso, no Tabuleiro do Pinto, a guarnição Proteção Urbana 02 foi acionada após denúncia de que um homem estaria armado e teria efetuado disparos dentro de um condomínio.
No local, os policiais identificaram e abordaram o indivíduo e, com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, modelo G2A 111, com carregador. Nas proximidades da residência, a equipe localizou ainda quatro munições intactas e três estojos deflagrados.
Uma vizinha relatou ter se sentido ameaçada e também registrou ocorrência.

O delegado que atendeu o caso na Central de Flagrantes, lavrou a prisão em flagrante com base no artigo 15 da Lei 10.826/2003 (disparo de arma de fogo em via pública ou lugar habitado). Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil, que foi paga, e o suspeito acabou liberado.
O comandante do 8º BPM, major PM Rodrigo Veloso, reforça que as ações fazem parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, visando garantir mais segurança à população de Reio Largo e região.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com