8 passos para esquecer o ex. Especialista ensina o que fazer na hora da dor

COMPARTILHE
Por: SNB com Correio Braziliense  Data: 17/08/2022 às 11:45
Fonte de Imagem: Ilustração

Quando uma história de amor chega ao fim, a dor é tanta que especialistas comparam o término de um relacionamento à perda da morte. Mas depois de viver o luto e chorar, não tem jeito: é preciso esquecer do ex. Mas como fazer isso?

Uma especialista no assunto ensina 8 passos importantes e aparentemente simples que ajudam e colocar a cabeça em ordem, o coração no lugar e a superar o término, que muitas vezes é difícil demais. Ah, também ensina o que a gente nunca deve fazer!!! (veja abaixo)

Aronke Omame, conhecida por ajudar pessoas a superar as desilusões amorosas e advogada há 40 anos, conhece muito bem o assunto separação. Ela presenciou a primeira dentro de casa, quando seus pais se divorciaram. Depois na faculdade, quando tinha 18 anos e pegou o namorado com outra na cama. “Até que um dia fui na casa dele fazer uma surpresa e o encontrei com outra menina. Dias depois, sem nos falarmos, ele me mandou uma carta dizendo que encontrou sua ‘pedra preciosa’. Fiquei arrasada. Senti que meu mundo havia desmoronado”, contou.

Anos depois, a advogada também viveu um divórcio e percebeu como a mulher carrega sozinha a culpa. “As pessoas me culpavam e eu ficava muito mais chateada com tudo”, lembrou.

Dicas de ouro para superar o ex
Com tanto conhecimento em términos, Aronke Omame montou 8 passos para ajudar a superar o trauma do fim e esquecer de uma vez o ex, ou a ex.

  1. Chore: chore, coloque pra fora o que está sentindo. Chorar ajuda a descarregar a dor
  2. Não ligue ou envie mensagens pelo menos por longas semanas: erro muito comum, quem nunca enviou mensagem dizendo que está com saudades?
  3. Converse com um amigo, é importante ter um ouvinte nesse momento
  4. Deixe de seguir a pessoa em todas as redes sociais — não é hora de tentar descobrir se ele está mais feliz sem você!
  5. É tentador se empanturrar de alimentos não saudáveis ​​e ficar desleixado, mas isso não vai te deixar feliz — pense na sua alimentação e pratique exercícios;
  6. Dê um novo nome para o ex-namorado (a): se o nome dele for Pedro, chame ele de Roberto enquanto fala sobre ele, isso pode te deixar menos irritada
  7. Os relacionamentos geralmente levam a dinheiro e recursos compartilhados, portanto, analise suas despesas e faça alterações se precisar.
  8. Lembre-se, você está de luto. Tenha paciência consigo mesma (o).

Não tenha vergonha
Tente colocar tudo isso em prática e não passe por esse momento sozinha (o).  “Não precisa ter vergonha para pedir ajuda, combinado?”

E quando não souber mais o que fazer, estiver naquele momento mais angustiante, respire!!!! Respire! Respire! Este é o remédio mais simples, barato e eficaz para acalmar momentos de agonia.

Aronke Omame também diz algo que sempre ouvimos e é real: “Fique tranquila (o), no final, sempre dá tudo certo.

Aronke Omame é conhecida por ajudar pessoas a superar as desilusões amorosas. Foto: Divulgação