Ícone do site AlagoasWeb

7ª DRP prende em Teotônio Vilela mais um foragido por crime de homicídio em Penedo

7ª DRP

Foragido há quatro anos, Edivaldo Soares da Silva Júnior, conhecido como Juninho, foi preso hoje (27) em Teotônio Vilela. Ele é suspeito de participação em um homicídio ocorrido em 2018 no antigo Bar da Indinha, localizado no bairro Vila Matias em Penedo.

A vítima, Alisson Monteiro Cavalcante, na época com 23 anos, foi alvejada por quatro disparos de arma de fogo por dois criminosos que passaram pelo bar em uma moto. Alisson chegou a ser socorrido para a UPA de Penedo, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

As investigações da Polícia Civil, atraves da 7ª DRP, levaram à identificação de vários suspeitos de participação no crime, entre eles Edivaldo Soares da Silva Júnior. Ele já havia sido preso anteriormente, em 2019, por tráfico de drogas e foi solto de forma equivocada pelo sistema prisional, mesmo com o mandado de prisão pelo homicídio de Alisson ainda em vigor.

As diligências policiais que levaram à captura do foragido se iniciaram há cerca de 30 dias, quando o mandado de prisão entrou no radar da equipe de inteligência da Delegacia Regional de Penedo. Os policiais civis trabalharam de forma ininterrupta no caso e, há três dias, estavam infiltrados na cidade de Teotônio Vilela, onde o criminoso foi localizado e preso.

De acordo com a Polícia Civil, durante a prisão, Edivaldo confessou ter sido o garupa da moto e autor dos disparos que mataram Alisson. Segundo ele, a vítima estaria promovendo ameaças contra sua pessoa, motivadas pelo envolvimento com o tráfico.

Tanto o piloto da moto, Marcos Antônio dos Santos, conhecido como “Seu Marcos”, como Edivaldo Soares da Silva Júnior foram condenados a pena de 12 anos de reclusão em regime fechado. “A prisão de Juninho traz justiça para a família de Alisson e a sociedade alagoana, que espera ver a justiça sendo feita”, destacou o chefe de operações da 7ª DRP, Welber Cardoso.

Sair da versão mobile