Acusado disse que levou uma tapa no rosto antes de cometer o homicídio
Policiais civis integrantes da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), cumpriram, nas primeiras horas desta sexta-feira (02), mandado de prisão temporária em desfavor de um homem acusado de matar uma pessoa no mês de janeiro, na cidade de Roteiro, Litoral Sul do Estado.
O acusado, de 47 anos, matou a vítima, segundo informações da polícia, a golpes de picareta (ferramenta de trabalho que apresenta uma peça de ferro com duas pontas aguçadas).
O crime ocorreu no dia 21 de janeiro, na Travessa da Camboa, no Centro da cidade, reveja: Usuário de entorpecentes é morto a tiros em Roteiro.
A princípio, a informação era de que a vitima foi morta a tiros, entretanto, após os trabalhos de perícia do Instituto de Criminalística (IC), foi confirmado que Marcos Pereira Barbosa dos Santos, vulgo ‘Lopreu’, foi golpeado várias vezes na região da cabeça.
“A motivação foram várias brigas anteriores entre as partes, que sempre quando ingeriam bebidas alcoólicas entravam em conflito”, esclareceu o delegado João Marcello Almeida, que presidiu as investigações.
O delegado disse, ainda, que após ser preso, o autor (de nome não revelado por força da Lei de Abuso de Autoridade), confessou o crime e afirmou que, dias antes do homicídio, foi agredido pela vítima com uma tapa no rosto.
O preso foi conduzido a 6ª DRP, onde permanece sob custodia da Polícia Civil de Alagoas, a disposição da Justiça.