6ª DRP participa de operação nacional contra envolvidos em violência contra a mulheres em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 09/03/2022 às 11:19
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arq

A 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, que tem como delegado João Marcello Almeida, participou nesta terça-feira (08) – Dia Internacional da Mulher – da Operação Resguardo II, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A operação de nível nacional, contou com a participação de polícias civis de todo o país. Em Alagoas, 17 pessoas foram presas: Resguardo: Polícia Civil prende 17 acusados de crimes contra mulheres em Alagoas

Em São Miguel dos Campos a operação, de acordo com o delegado, não efetuou prisões, mas realizou o acompanhamento de cumprimento das medias protetivas em contato com as vítimas.

“Os casos de violência contra mulheres não param de acontecer, mas à medida que elas denunciam, diminuem, e os culpados são colocados atras das grades”, lembrou Marcello, reforçando que as vítimas devem denunciar, “se for necessário procure a delegacia, estamos prontos para ajudar”, concluiu.

De acordo com o MJSP, a Operação Resguardo II prendeu mais de 5.600 pessoas em todo o país. A Operação atendeu mais de 52 mil mulheres vítimas de violência com mais de 17.700 policiais envolvidos nas ações em 26 estados e no Distrito Federal.