5 aplicativos para economizar nas compras do supermercado

COMPARTILHE
Por: Canal Tech  Data: 07/04/2022 às 09:35
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

Pode ser difícil, mas saber como economizar no supermercado pode fazer uma diferença enorme para as suas finanças no fim do mês. Mesmo com preços altos nas prateleiras, é possível contar com o seu celular para acessar aplicativos que ajudam a pesquisar pelo melhor custo-benefício.

Os apps podem ser usados em diferentes contextos: organização financeira, criação de uma lista e acesso a ofertas exclusivas. Com esses recursos, você pode fazer compras mais pontuais e administrar seus gastos. Veja, a seguir, cinco aplicativos para economizar no mercado!

1. Meliuz

O Meliuz é uma plataforma com conta digital para encontrar cupons de descontos e receber cashback em compras online. Apesar de ser voltado para diversos setores do varejo, também é uma opção para economizar no mercado com ofertas exclusivas. A criação de uma conta é gratuita e redireciona para as lojas com cashback.

Use o Meliuz para encontrar cashback e ofertas de supermercado (Captura de tela: André Magalhães)

Pelo aplicativo, é possível navegar entre diversas categorias com produtos de mercados, como alimentos, limpeza, saúde e bem-estar ou mais opções. Em cada caso, são exibidas ofertas disponíveis, cupons e a possibilidade de compras com cashback. Pode não ser a melhor opção para compras recorrentes, mas é uma alternativa para localizar descontos.

2. Listonic

  • Compatibilidade: AndroidiOS
  • Preço: gratuito com opção de compras no app

Organizar uma lista de compras pode ser uma etapa muito importante para economizar no mercado. Afinal, há a possibilidade de chegar no local e esquecer de algum produto, ou comprar itens a mais do que o necessário.

Criar uma lista ajuda a economizar no mercado (Captura de tela: André Magalhães)

Com o Listonic, é possível organizar e compartilhar uma lista de compras. Dessa forma, você consegue elencar apenas o que está em falta na sua casa e fazer compras mais pontuais. O app possui diversas categorias de produtos e permite adicionar itens por texto, comandos de voz e escaneamento do código de barras.

3. Cornershop

Pertencente ao Uber, a Cornershop é um aplicativo direcionado exclusivamente para pedidos em mercados. No app, é possível fazer o mesmo pedido em mais de um estabelecimento, mediante cobrança de taxas.

Cornershop oferece cupons em diferentes redes (Captura de tela: André Magalhães)

Com tantas opções de redes de supermercados, a Cornershop é uma boa opção para comparar preços e disponibiliza cupons para compras pelo app. Há, também, a possibilidade de assinar o serviço Cornershop Pro, a R$ 19,99 por mês, que garante entregas gratuitas em compras a partir de R$ 100. Nesse caso, vale a pena fazer as contas para conferir se a assinatura é viável financeiramente.

4. Mobills

Ter um aplicativo de organização financeira é útil para diversas situações do dia a dia, incluindo as compras de mercado. Com o Mobills, é possível registrar todas as suas receitas e despesas, conferir gráficos e traças metas de gastos a cada mês. O app ajuda no controle com notificações, lembretes e registros automáticos de transações no cartão.

Aplicativos como o Mobills organizam as suas finanças mensais (Captura de tela: André Magalhães)

O Mobills permite registrar os gastos em compras de mercado e comparar as despesas entre os últimos meses. Caso prefira utilizar o computador para isso, é possível acessar planilhas de controle financeiro.

5. Aplicativos de supermercados

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito

Caso você compre em uma franquia de supermercados com frequência, vale a pena conferir se a rede possui um aplicativo próprio. Além da consulta dos preços, é possível ativar ofertas exclusivas pelos apps, com opções para compras online ou em lojas físicas.

Apps de supermercados trazem ofertas exclusivas (Captura de tela: André Magalhães)

Esses aplicativos são uma alternativa interessante para economizar no mercado. Há a possibilidade de acessar cupons, programar compras e até mesmo participar de programas de fidelidade.