1ª Conferência Municipal de Saúde Mental foi realizada em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 05/05/2022 às 11:17
Fonte de Imagem: Divulgação

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de São Miguel dos Campos promoveram e sediaram na última sexta-feira (29), a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, no auditório do Campus IFAL, com o objetivo de elaborar propostas a nível Municipal, Estadual e Nacional.

Com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, a Conferência contou com mais de 150 participantes.

Compuseram a frente de honra, o prefeito George Clemente; o vice-prefeito Dr Benildo Chagas; a secretária de Saúde, Adeline Carvalho; a presidente do Conselho de Saúde de São Miguel dos Campos, Ingrid Lessa; e a Coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial- RAPS, Elisa Cristina; além do vice-presidente da Câmara, vereador Petrônio Verçosa.

Também participaram do evento, membros do Conselho Municipal de Saúde; secretários municipais; a Conselheira Estadual de Saúde, Maria Patrícia; a representante da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, Fabiane Tenório; e a representante do COSEMS – 5ª Região de Saúde – palestrante – Ririslâyne Barbosa – Especialista em Psiquiatria e Saúde Mental pela UNCISAL.

Durante o evento, ocorreu a eleição de Delegados que representarão São Miguel dos Campos na 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental, que se realizará em junho. Foram eleitos 12 delegados para cada etapa.

A eleição e a escolha dos delegados, ocorreu de forma representativa, com representantes da sociedade civil, profissionais da saúde, usuários do CAPS 1, entidades e autoridades (usuários do SUS e gestores prestadores de serviços da Saúde).