AlagoasWeb

1ª Cia recupera em São Miguel dos Campos moto roubada em Arapiraca

Duas mulheres transportavam o veículo furtado com destino a Maceió

A rápida ação das guarnições do Pelopes da 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), resultou na recuperação de um ciclomotor furtado na noite da sexta-feira, dia 3, em São Miguel dos Campos.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

1ª Cia recupera em São Miguel dos Campos moto roubada em Arapiraca

O veículo, uma Shineray Jet 50cc branca, havia sido roubado horas antes na cidade de Arapiraca.

De acordo com informações da polícia, as equipes foram acionadas via COPOM após o alerta de furto e iniciaram buscas com base nas características da motocicleta.

Pouco tempo depois, a seguradora responsável pelo veículo informou a PM que o rastreador da moto apontava sua localização nas imediações da rodovia estadual AL 220, sentido Maceió.

Durante o patrulhamento, as guarnições visualizaram o ciclomotor sendo conduzido por duas mulheres, que estavam acompanhadas por um Hyundai HB20 marrom, veículo que aparentava dar suporte à ação criminosa.

Ao perceberem a presença das viaturas, as condutoras obedeceram à ordem de parada, enquanto o carro de apoio empreendeu fuga, não sendo possível interceptá-lo.

Na abordagem, foi constatado que o ciclomotor era o veículo furtado momentos antes em Arapiraca.

Questionadas sobre a procedência da moto, as duas mulheres, de 21 e 27 anos, contaram aos policiais que haviam sido contratadas por dois homens para levar o veículo até o bairro Trapiche, em Maceió, e receberiam R$ 400,00 pelo serviço.

Durante a revista, os policiais encontraram em posse de uma das envolvidas a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um homem identificado como Leonardo Antônio da Silva (28 anos), indivíduo que já possui passagens pela polícia por receptação. Ele seria um dos ocupantes do HB20 que fugiu do local.

Com o apoio de uma guarnição da Radio Patrulha (RP 02), as duas mulheres, junto com o veículo recuperado, foram conduzidas à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP) em São Miguel dos Campos, onde foram autuadas em flagrante por furto qualificado.

Sair da versão mobile