1ª Cia prende homem que invadiu casa da ex-companheira em São Miguel dos Campos

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 20/05/2025

Acusado descumprir duas medida protetiva

1ª Cia prende homem que invadiu casa da ex-companheira em São Miguel dos Campos (imagem: AlagoasWeb)

Um homem de 30 anos foi preso na tarde da segunda-feira, dia 19 no loteamento Jaci Clemente, após invadir a casa da ex-companheira armado com uma faca, na parte alta de São Miguel dos Campos.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

1ª Cia prende homem que invadiu casa da ex-companheira em São Miguel dos Campos

A ocorrência, que configura ameaça, vias de fato e violência doméstica, resultou também no cumprimento de um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva.

Segundo informações da 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), guarnições do Pelopes foram enviadas para atender a ocorrência, após moradores do bairro informarem, via COPOM, que o homem tentou invadir a residência.

Ao chegar ao local, a vítima confirmou que o ex-companheiro havia entrado à força em sua casa, a agredido fisicamente e fugido logo em seguida, pelo quintal.

Com base nas características repassadas, os policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes 01-02), localizaram o autor nas imediações de uma rotatória do bairro, onde ele foi imediatamente abordado e confirmado pela vitima sua identidade.

A PM também confirmou que havia duas medidas protetivas vigentes contra o homem, que foram violadas com o episódio. O acusado foi conduzido à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por:

  • Violência doméstica com base na Lei Maria da Penha
  • Ameaça e vias de fato
  • Descumprimento de medida protetiva
  • Cumprimento de mandado de prisão em aberto

O comandante da 1º Cia, major PM Azevedo, destacou a pronta resposta das guarnições Pelopes 01 e 02, que agiram com rapidez e firmeza para garantir a segurança da vítima e retirar o agressor de circulação.

"Seguimos firmes no combate à violência contra a mulher. Descumprir medida protetiva é crime e será tratado com a devida seriedade", afirmou um oficial da PM.

AlagoasWeb


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com