Fisioterapeuta e irmão de um vereador foram detidos, segundo informações da PM
Em mais um golpe na tentativa de manipular o processo eleitoral, duas pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira, dia 4, pela Polícia Militar de Alagoas, através da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
1ª Cia prende duas pessoas em flagrante por compra de votos em Campo Alegre
De acordo com a PM, os dois indivíduos estão envolvidos em um esquema de compra de votos na cidade de Campo Alegre. As prisões ocorreram nas margens da AL-220.
Os detidos, um fisioterapeuta do município e o irmão de um vereador e candidato a reeleição, segundo informações da polícia, estavam em um veículo transportando material de campanha quando foram flagrados.
Veja também: Polícia Federal investiga compra de voto no interior de Alagoas
Além de dinheiro, lista com nomes de eleitores e outros objetos, entre eles, botijões de gás, materiais que seriam entregues em troca de votos, segundo informações da polícia, para uma candidata a prefeito do municio e o candidato a vereador da mesma coligação.
As investigações estão em andamento para apurar a participação de outras pessoas no esquema.
Os presos foram encaminhados à 6ª Delegacia da Polícia Civil de São Miguel dos Campos, onde foram autuados em flagrante por crime eleitoral. O material apreendido (santinhos, dinheiro e listas), deve ser usado como provas durante as investigações.