Trabalho ostensivo e preventivo tem demonstrado resultados positivos
A 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), apresentou resultados expressivos nas ações de combate ao crime entre os meses de abril e junho de 2025, com destaque para o mês de junho, segundo levantamento divulgado pela corporação.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
1ª Cia Independente registra avanços expressivos nas ações de segurança entre abril e junho
Comparado ao mesmo período de 2024, os dados revelam uma redução significativa nos crimes contra o patrimônio e um aumento relevante na produtividade operacional.
Destaques positivos (abril a junho de 2025 vs. 2024):
- Prisões: Subiram de 50 para 94, um aumento de 88%.
- TCOs lavrados: De 4 para 23, representando um salto de 475%.
- Apreensão de drogas: De 1.429 kg para 11.799 kg, crescimento de 725,7%.
- Apreensão de armas de fogo: Aumentou 43,8%, de 16 para 23 armas.
- Queda no número de veículos roubados: De 17 para 5 casos, uma redução de 70,6%.
- Veículos recuperados: Houve queda de 33,3%, de 6 para 4 casos, o que, segundo a PM, está relacionado à menor incidência de roubos na região.

Segundo o comandante da 1ª Cia, Major Veloso, os resultados são reflexo do reforço no patrulhamento ostensivo, ampliação de ações de inteligência, além de operações integradas com outros órgãos de segurança.
Veja também: Policiamento intensivo reduz crimes violentos em São Miguel dos Campos e região
“Estamos atuando com foco em resultados. A redução nos roubos e o aumento nas prisões e apreensões mostram que o trabalho tem sido efetivo. Os números de junho refletem nosso compromisso com a segurança da população”, afirmou o oficial.
1ª Cia Independente registra avanços expressivos nas ações de segurança entre abril e junho
Comparativo com outros meses de 2025
Os dados de junho se consolidam entre os mais expressivos do ano até agora, superando os trimestres anteriores tanto em apreensões quanto em prisões e lavratura de TCOs.
O período também registrou o maior volume de drogas retiradas de circulação desde janeiro.
Além de São Miguel dos Campos, a 1ª Cia é responsável pelo policiamento nos municípios de Anadia, Boca da Mata (Distrito Peri-Peri), Campo Alegre (Distritos Luziápolis e Chã da Imbira) e Roteiro.
“O trabalho continua para reduzir ainda mais os índices negativos. Ações nas zonas urbana e rural dos municípios sob nossa jurisdição, com foco na redução da criminalidade e aumento da sensação de segurança, serão implementadas”, conclui o comandante Major Veloso.